O QUE TAYLOR LAUTNER PENSA SOBRE SEU FÃ CLUBE DO BRASIL
Por Valdineia Barreto
Postagem atualizada!
Em 2009 surgiu uma polêmica mundial envolvendo o ator Taylor Lautner em relação ao fã clube do ator no Brasil.
Em entrevista ao programa David Letterman quando indagado sobre os fãs em outro continente Taylor afirmou que foi à America do Sul e disse: “No Brasil, eles são agressivos e gostam de contato físico”. Muitos consideraram a afirmação de Taylor um tanto exagerada, quando na verdade exagero houve no comportamento de algumas fãs. O Brasil é um país muito grande e Taylor sabe disso, ele generalizou e isso não culpa dele, na verdade a imagem que o nosso país passa através da mídia é a de um país violento, sem lei e corrupto, o que de certa forma não é mentira. Talvez eu seja considerada meio radicalista, mas a verdade é que há um misto de verdade nisso tudo e somente sendo muito realista para perceber isso.
Afinal, o realmente aconteceu?
O TUMULTO:
Ao chegar ao aeroporto de Guarulhos em São Paulo para divulgar o filme “Lua Nova”, o segundo filme da saga, e dar entrevistas para a imprensa. Taylor e Kristen foram agarrados pelos braços e pernas e foi muito difícil e cansativo para os atores se locomoverem até o carro. Convenhamos que esse não é o tipo de comportamento que eles esperavam, mas infelizmente é o tipo que alguns fã costumam ter, um exemplo clássico e triste é de quando a banda RBD (Rebeldes: banda mexicana) veio ao Brasil e houve um imenso tumulto e se não me engano 2 adolescentes foram mortas pisoteadas.
Pois é.. Triste fato, mas é assim que alguns fãs costumam se comportar, no Brasil é conhecido pela histeria generalizada e isso infelizmente é um fato. Esse é um ótimo momento para você pensar na cara assustada da Kristen! Pensou? Continuemos então... Agora imagine a cena que Taylor descreve: “Quando Kristen e eu chegamos no aeroporto, havia milhares de fãs. Quando nós saímos, eles derrubaram os bloqueios e nos agarraram pelas pernas e braços. E nós, literalmente, tivemos que andar arrastando-os conosco até o carro”.
A INVASÃO
Algumas fãs descobriram que Taylor e Kristen dariam uma entrevista coletiva e invadiram o saguão do Hotel onde eles estavam. Pois é, cerca de 2 mil fãs invadiram o saguão do Hotel, porém o segurança fechou a porta e “acalmou” os dois, esse é o momento para você imaginar a cara do Taylor ao ver o segurança chegar correndo fechar a porta. Taylor pergunta: “que está acontecendo?” E o segurança responde:
"Tudo bem, fiquem calmos, é que duas mil garotas invadiram o saguão, passaram pela segurança do hotel e agora nós estamos chamando a Guarda Nacional”. Imaginou? Então, continuemos... Em momento algum Taylor disse com ironia, Taylor estava decepcionado, isso significa que esperava o melhor das fãs brasileiras e não o pior. Taylor não riu da situação, sua postura foi a mais séria, sua conduta foi perfeitamente normal diante dos fatos, ele ficou assustado não só com a histeria, mas também com a proximidade de contato físico das fãs brasileiras.
Não é de se duvidar que alguma (as) tenham pegado na bunda dele, apalpado seus músculos, creio que houve um pouco de fantasia (risos) algumas podem ter pensado que quem estava ali era Jacob Black, com super força, super poderes e não um adolescente de 17 anos que não entendia seu idioma, fora do seu habitat natural (Los Angeles) muito assustado.
Taylor esperava chegar ao Brasil abraçar algumas fãs, posar para fotos, dar autógrafos, entrevistas, o de sempre, mas no Brasil o que era para ser algo simples se transforma em uma polêmica universal graças ao mal comportamento de alguns fãs em particular, na verdade o erro de Taylor foi ter dito usado o verbo ELES ao invés de dizer ALGUNS, a frase teria total sentido e só serviria para alguns fãs que tiveram participação no incidente. A frase correta é “No Brasil alguns fãs são agressivos e gostam de contato físico” Isso sim está certo, o segurança também se expressou mal ao dizer “Fiquem calmos estamos chamando a guarda nacional”, na verdade o certo é dizer “Relaxem estamos chamando o BOPE”. Caso Taylor volte ao Brasil terá que trazer consigo uma boa equipe de segurança, porque na primeira vez ele não se preparou porque como sempre ele sempre espera o melhor das pessoas. Nenhuma fã brasileira deve ficar chateada com Taylor Lautner por ele ter dito isso, nem mesmo as fãs que o atacaram, pois como podem se ofender e elas se comportaram como tal?
Esse é o grande problema desse país o individualismo, cada garota que estava ali queria como diz a expressão “tirar uma casquinha” e em nenhum momento algum pensaram que sua atitude poderia ser tomada como um todo prejudicasse outras pessoas “por uns todos pagam” mesmo tendo sido um incidente isolado, a imagem das fãs brasileiras foram comprometidas, mal interpretadas e injustiçadas. Existem muitas TeamTaylor, TeamJacob, espalhados pelo Brasil que não tiveram participação nesses eventos e não merece ser taxada como agressiva, porém culpar Taylor Lautner pela sinceridade também já era de se esperar de um país em que uma parte da população prefere sempre colocar a culpa no outro, criticar sem fazer uma analise, sem reflexão dos motivos que acarretaram para esse fim, e ao invés de admitir para si que somos um país subdesenvolvido e que esse não é o maior problema, o problema na verdade está nas pessoas, no povo que é roubado diariamente, enganado, intimidado, oprimido, dividido pelas classes sociais onde o resultado não podia ser outro: um povo sem auto-estima, desvalorizado e rodeado de belezas tropicais.
O fã clube de Taylor Lautner do Brasil não é formado por adolescentes histéricas e sem personalidade, e sim por pessoas com senso critico e personalidade harmônica que sabe reconhecer não só o trabalho de ator, mas também que se trata de um ser humano falho, lindo, porém imperfeito que merece a admiração de todas as fãs brasileiras e cada letra digitada por mim. (emocionada...). Gente, eu sou muito fã do Taylor qualquer pessoa que entra aqui percebe o meu grau de obsessão, mas eu não tocaria um só fio de cabelo dele, eu sequer diria algo, eu não sei como essas fãs puderam ser tão mal educadas, se alguém faltou com o respeito foram elas, um vexame que me faz chorar...
A RETRATAÇÃO
Taylor participou do programa de George Lopez, o Lopez Tonight, e falou um pouco sobre a experiência no Brasil. Taylor não fez nenhuma ofensa aos brasileiros, como muita gente ostentou. Também não disse nenhuma mentira. Taylor Lautner não sente desprezo pelas fãs brasileiras, ele não falou por mal, surgiram muitas banalizações do que Taylor Lautner falou sobre os "apuros" que passou no Brasil, mas ele meio que se retratou, apesar de não ser necessário, ele mostrou que tem a consideração e disse ao George Lopez, no programa Lopez Tonight e disse que foi muito intensa, que os fãs foram um tanto agressivos, mas que foi uma coisa boa, apesar de ter havido alguns incidentes com fãs.
O QUE TAYLOR LAUTNER REALMENTE PENSA SOBRE O SEU FÃ CLUBE NO BRASIL:
Em setembro de 2011 Taylor foi capa da revista Capricho, quando inquirido sobre o que achava das suas fãs no Brasil, ele respondeu: "Amo o Brasil, as fãs brasileiras são lindas e apaixonadas, quero voltar logo". A autora da reportagem conta que Taylor estava parado, sério, mas que quando soube que a entrevista era para o Brasil, se dispôs e ficou “todo animadinho” esse é o meu Taylor, o nosso Taylor, o verdadeiro Taylor Lautner, e o que ele realmente pensa sobre as fãs brasileiras “lindas e apaixonadas”. Ninguém deu importância, porque só é dada importância quando se fala mal do Brasil, ou quando se fala a verdade. Realmente amo Taylor Lautner... Para sempre TeamTaylor... Absolutamente.
Dia 24 de outubro, 2012 Taylor Lautner veio ao Brasil e disse muitas coisas sobre o que ele pensa sobre os fãs do Brasil e sobre isso, apenas 10 foram destacadas, mas são muitas:
1ª “Elas foram incríveis”.
2ª “Não há necessidade de se pedir desculpas”
3ª “Elas são muito apaixonadas.
4ª “Elas ficaram muito agressivas, mas eu
adorei.”.
5ª “Se dissesse que não fiquei com medo, seria
mentira”.
6ª “Embora queira "fazer turismo, ver
futebol e comer", sua principal missão é reencontrar as brasileiras.”.
7ª "São muitas adolescente juntas então é
natural que elas ajam assim, mas eu adoro. Estou feliz em vê-las novamente.
Acho que o encontro vai ser divertido".
8ª “Estou feliz em vê-las novamente”.
9ª “Acho que o encontro vai ser
divertido".
10ª "São muitas adolescente juntas então é
natural que elas ajam assim, mas eu adoro.
...no meio dos gigantes... Parecia impossível chegar
até ele com tantas limitações... Mas ela não desistiu... Ela tinha um sonho:
encontrar Taylor Lautner!
No
meio dos gigantes, da euforia, da histeria ela não foi egoísta, ela representou
cada uma de nós! Ela representava o Brasil, isso é visível em suas mãos que
carregam a bandeira do Brasil!
Em retribuição Taylor sorri, autografa... sorri novamente, é o Taylor sendo o Taylor! Mas não foi só isso! Ele demonstra carinho, e porque merece ser quem ele é!
Agradecemos pelos tapas na cara da sociedade e por quebrar a cara deles com tanta educação, carinho e delicadeza! Não seria o Taylor se não fosse assim! Que o mundo e o Brasil respeitem nosso amor por Taylor Lautner e o amor dele por nós, cá entre nós, agente se entende! Please! E para os fãs que, ou que se dizem fãs e sentem vergonha do Taylor ou do que ele disse, está no hora de sentir orgulho...
Gifs exclusivas by Alexia Augusto - Comentários de
Val Barreto!
Absolutamente tudo sobre Taylor Lautner! Aqui você encontra as melhores notícias, vídeos, fotos, entrevistas, dossiês, artigos, fan arts, desenhos e fanfics exclusivas na nossa extensão: Lautner Fanfics - O PRIMEIRO portal de Fanfics de Taylor Lautner no Brasil!
Comente, interaja e volte sempre! URL: taylorlautnermania.com