AMOR DE FÃ, NINGUÉM ENTENDE, MAS TODO MUNDO JULGA



Você nunca enjoa desse cara?”
“Ele nem sabe que você existe!”
“Você não se cansa de ficar aí olhando essas fotos?”
“Tudo isso é uma grande bobagem!”.
“Não entendo como você pode amar uma pessoa que nunca viu pessoalmente”.
“Não faz sentido amar uma pessoa que você nunca vai conhecer”.
“ O que você ganha com isso?”.


*Por Valdineia Barreto

Ao mesmo tempo em que essas palavras são duras são em vão. As pessoas insistem em julgar o que os fãs sentem como se fosse algo alternativo, hoje eu acordei com vontade de ficar obcecada por Taylor Lautner.

Ninguém escolhe amar uma pessoa desse jeito, é algo que acontece, não é como se olhar no espelho e dizer eu vou me apaixonar por esse artista e passar minha vida inteira sonhando com a possibilidade de um dia ele me corresponder.

É loucura amar alguém assim, de fato é meio insano sim, mas isso não dá o direito a ninguém de apontar o dedo na sua cara e te dizer meias verdades como se você tivesse uma saída, opção, como se bastasse você querer sair dessa situação.

O amor de fã nasce em um estalar de dedos, mas quando é verdadeiro nem mesmo o tempo é capaz de fazer esquecer. As pessoas não são homogenias, mas são cruéis, porque para uma pessoa em particular que odeia cinema é praticamente um absurdo encontrar alguém que seja completamente apaixonada por cinema.

Mas porque acabamos entrando nesse beco literalmente sem saída? Quando isso começou? Já te disseram que esse tipo de admiração não é normal? Se alguém disse isso é um mentiroso ou mentirosa, eu vou tentar explicar como e porque isso é normal.

Algumas pessoas têm uma vida muito difícil, não teve suas realizações pessoais, está passando por uma fase difícil, nunca encontrou uma pessoa que valesse a pena ou que tivesse todas as qualidade mais admiráveis ao seu ver etc...As causas são muitas, mas a verdade é trata-se apenas de um mecanismo de defesa do ser humano em fugir da sua realidade.

O que é melhor, viver uma vida real infeliz ou sonhar com uma vida melhor? Nessa hora entra algo chamado de repressão, onde o sentimento de fã impede que pensamentos dolorosos ou reprimidos cheguem a consciência.  

Então quer dizer que o amor de fã é apenas uma fase? Não necessariamente! As vezes a pessoa se acostuma com aquela ideia de pessoa dos sonhos e passa a vida inteira em um processo de sublimação.

Mas existem aqueles que se apaixonaram de verdade, que não tem o indivíduo como ídolo, que não é fanático, que ama de verdade, um amor a distância difícil de entender, mais difícil ainda de explicar.

Nesse caso onde, por exemplo, a fã ama como ama a um homem anônimo, reconhece, se trata de uma pessoa comum, com defeitos, mas ama incondicionalmente e faria qualquer coisa para ter a pessoa que ama em seus braços, ainda que apenas através de sonhos, de devaneios, esse amor sobrevive cheio de esperanças, resiste ao tempo e ninguém consegue entender, preferem apenas julgar.

É mais fácil rejeitar, mas uma coisa é certa todos estamos sujeitos a passar por isso num ou noutro momento da vida, então seja uma fase ou não ame, viva, sorria, grite, surte com as amigas, babe com as fotos, com os filmes, com os sites, se isso vai passar ou  não só o tempo vai dizer, então nunca se esqueçam: DEUS EXISTE!!!

* Artigo exclusivo feito por Valdineia Barreto, sem fontes.

 
 
© Taylor Lautner Mania - 2014. Todos os direitos reservados.
Design por: Robson Tecnologia do Blogger