Artigo exclusivo: Ciúme de fã – Você odeia ver Taylor Lautner com outra? O que fazer!


*Por @ValzinhaBarreto

Toda fã tem ciúme do artista que ama. Até certo ponto é normal, uma prova de amor como todo ciúme seja do namorado, dos amigos ou família, mas até que ponto ele pode ir? Existe um limite? Para algumas pessoas que entendem o "universo do fã" isso pode parece algo impensável “como pode sentir ciúme de quem nem sabe que existe?” Não é novidade e nem absurdo, é normal, até certo ponto. Como não sentir ciúme ao ver alguém ao lado da pessoa que você queria ao seu lado? É impossível!

As reações variam: algumas fãs ficam profundamente tristes, outras sentem a dorzinha incomodando, mas o desejo da felicidade do seu artista favorito fala mais alto e acaba torcendo para que dê certo. Sem hipocrisia existem fãs que rezam para dê errado e finam mentalizando "Não vai durar, não vai durar" Ninguém nunca é boa o suficiente para ele não é mesmo? Pense, eu sei a respostas. O discurso é sempre o mesmo:

- Ele é perfeito. 
- Eles não combinam.
- Ela é feia.
- O cabelo é feio! 
- É magra demais.
- Só que se promover através da fama dele.
- Não fui com a cara dela.
- Ela é rodada demais...

E tem ainda simples admissão "Eu não gosto dela". O ciúme de fã afeta o animo do fã de maneira tão grande que gera uma tensão, revolta, repressão, vulnerabilidade, tristeza e o pior: discussões. Alguns sofrem calados, cada um a seu modo, enfia a cara na cerveja, outras no brigadeiro de panela, outras ficam resmungando em todas redes sociais que possui, xingam até acabar o vocabulário de palavrões que colecionou durante toda a vida e isso é normal, é uma forma de desabafo, mas "O ciumento obsessivo fantasia histórias com começo, meio e fim, tirando suas próprias conclusões e sempre acha que está certíssimo". O que significa que muitas vezes pode se tratar apenas de uma demonstração de carinho entre amigos ou como no caso de Taylor Lautner e Maika Monroe ser apenas um cruzar de dedos ao torcer por um lance do jogo de beisebol que assistiam juntos. É uma possibilidade. Quem nunca segurou na mão e apertou torcendo? 

Quando o ciúme deve ser encarado com mais seriedade?

Quando você fica com uma melancolia generalizada, perde a vontade de viver, se isola, e  o isolamento é a pior coisa que você pode fazer. É compreensível querer ficar sozinho, sentir e chorar sua dor, afinal você não pode chegar e dizer para as pessoas porque você está triste, porque como todos sabem o amor de fã é julgado de maneira errônea por quem nunca sentiu esse sentimento. 

Você não só.

Mesmo se sentindo só, acredite, não está. Existe alguém que estará sempre ao seu lado, independentemente, sem te julgar, sem te fazer se sentir mal: Deus, Jesus, pois é! Ele é a única pessoa que pode te ajudar. Deus pode parecer inacessível, mas ele sempre está com você. Conte a ele como se sente e ele irá tirar todo o sentimento que sufoca seu coração.

Perigo: quando você perceber que o ciúme passou a ser quase um terceiro elemento entre sua relação com o Taylor ou com os demais fãs com opiniões divergentes (uns são a favor da garota que escolheu, outras não suportam), mas o problema é quando isso acaba provocando discussões e acabando com a harmonia, é um sinal grave. Muito cuidado na defesa do seu ponto de vista, você está ferida, com raiva do mundo, e de todos, mas lembre-se que é ciúme de fã e não se engane você só está com ciúme, pode ser inadmissível, mas é um fato. É só ciúme.

Nem todo mundo pensa como você, aprenda a aceitar as opiniões, ao invés de se virar contra pessoas que amam e tem direito a opinar tanto quanto você. As pessoas não são homogêneas, as opiniões também não, o fato de uma pessoa não demonstrar mágoa não dá o direito a diminuir o que ela sente. Tudo é muito intenso, a verdade dói, mas dói bem menos que a mentira.

Respeite Taylor Lautner! Respeite a suposta escolha dele, seja pela garota, ou não. Se tanta gente acha ruim ele sair e namorar, se vier a público que ele é homossexual vai acabar com a carreira? Você vai deixar de ser fã? Sejamos realistas, todos estamos sujeitos a isso. Taylor tem o direito de sair e se divertir com quem é importante nada vida, você não gosta dela e nem precisa, além de mais essas relações são como chuva de verão e logo se vão... Você não precisa gostar dela, muito menos ser fã porque é desagradável em quem mais se ama com outra, independentemente de ser um artista que você nunca vai demorar, isso é fato. Nunca vamos aceitar e no fundo no fundo sonhamos e temos o direito de sonhar com uma chance com ele.

Eles podem ser só amigos, como também podem estar morando juntos, isso muda o que na sua vida? Cuidado com o que você pensou, isso pode significar que seu amor por Taylor Lautner é apenas uma fase ou apenas uma fuga emocional.

O que é fuga emocional?


Isso é bem comum. Alguns "fãs" ficam completamente obcecados por Taylor Lautner e colocam nele todas as suas expectativa. O amor por ele acaba suprindo um vazio e você se sente parte de alguma coisa. Após um tempo a fase turbulenta da sua vida passa e então você deixa seu sentimento de lado e vai viver sua vida. Tudo passa.

Antes de mais nada se coloque no lugar dele! Ele não merece carinho, atenção, uma boa tranza, namorar sério, casar, ter filhos? Você já se imaginou como amiga dele? Pare de pensar nele como alguém que você quer ficar, e o veja como sendo uma amigo pra vida toda, isso vai mostrar que você está sendo injusta! Você sempre vai achar que existem muitas outras garotas para fazê-lo feliz e como sempre você é perfeita para ele né?

O ciúme de fã traz como primeiro sintoma uma reação egoísta! Pense que Taylor merece estar com quem ele escolheu, e se você fosse a garota que ele escolheu? Já pensou em todas as represálias que iria receber? É nesse momento que você se coloca no lugar dela. 

Abra sua mente e lembre-se que Taylor está vivo e você também, ele não sai muito por causa do desconforto que isso causa aos fãs, a verdade é que muita gente não suporta saber o que acontece de fato na vida dele! Seria doloroso, e acreditem, nem tudo são flores, não é porque ele escolheu a fama que mereça toda a pressão que ele sente. Já pensou em como ele sofre ao ver milhões de garotas que o querem e ele não pode corresponder? Pense nisso uns cinco minutos.

Não é fácil ser o Taylor! Não é fácil ser você, sua vida não fácil, nem a minha, nem a do Taylor é. Jamais pense que ele não tem problemas e bem maior que os seus, ele tem em mãos o que faz a felicidade de muitas pessoas, e isso é uma grande responsabilidade, um fardo pesado que nós devemos ajudá-lo a carregar com nosso apoio, não intromissão, e respeitando as escolhas e decisões dele. Eu sei que dói ver ele com alguém, mas ele é como você, ele precisa de um abraço, de cafuné da cabeça, de alguém que arranhe as costas dele vagarosamente, ele precisa ser beijado, e amado, e até que esta pessoa não possa ser você não há muito o que fazer. O ciume acaba com qualquer relacionamento, cuidado pra não deixar de ser fã ou pra todo esse amor se transformar em ódio.

Eu sei que você odeia vê-lo com outra, que ama ele mais que tudo etc...mas a culpa não é sua, nem dele, nem das garotas com que ele se relaciona, a culpa é do sistema, é do destino, talvez seja difícil entender agora, mas o tempo vai mostrar que nessa vida todos temos papeis, ele está fazendo o dele, e você? Tem vivido sua vida? Que diferença vai fazer daqui a 100 anos se você andou numa rua esburacada ou no tapete vermelho? Rico, pobre, anônimo, famoso: todos para um só lugar! Ame a Deus sobre todas as coisas e o que tiver que ser será. Curta as fotos, os vídeos, filmes, e sorria muito com as palhaças das suas amigas fãs! Divirta-se, viva, sorria como ele e aproveita as postagens de humor pra tirar uma onda que também brincar não é pecado. Guardar para você não é bom, desabafe, faça o que quiser... Seja fã da vida!

*artigo exclusivo escrito por Valdineia Barreto baseado nos seus próprios sentimentos, em declarações de fãs, e experiencia própria
 
 
© Taylor Lautner Mania - 2014. Todos os direitos reservados.
Design por: Robson Tecnologia do Blogger