Stephenie Meyer conta como Jacob Black surgiu na Saga Crepúsculo

Jacob Black

"Jacob foi uma reflexão tardia. Ele não era para existir na história original. Quando escrevi o segundo semestre de Crepúsculo em primeiro lugar, não havia nenhum personagem Jacob. Ele começou a existir sobre um ponto em que eu meio que pensei: Eu não poderia fazer Edward dizer as palavras: "Eu sou um vampiro". Não havia nenhuma maneira de como ele poderia fazê-lo. Você sabe, ele vinha mantendo a verdade sobre si mesmo em segredo por tanto tempo, e era algo o deixava tão infeliz e o devastado. Ele nunca teria sido capaz de dizer a ela.
E então eu pensei: Como é que Bella nunca vai descobrir isso?

Mas eu já tinha escolhido Forks como a localização da história, e então eu pensei: Você sabe, eles poderiam ter uma historia em que ela pudesse descobrir algo mais antigo e lhe dar essa visão? 

Foi quando eu descobri que havia uma pequena reserva de índios Quileute no litoral. Eu estava interessada neles antes mesmo de saber que eles fariam parte da minha historia. Eu pensei: Oh, isso é interessante. Há um tipo misterioso e diferente de história sobre lá. Eu sempre fui fascinado por esse tipo de história sobre os nativos americanos, e esta era uma história que eu nunca tinha ouvido antes.

Esta é uma pequena tribo, e realmente não é muito conhecida, e sua língua é diferente de qualquer outra. E eles têm essas grandes lendas - mesmo uma que é semelhante a história da Arca de Noé; os Quileutes amarravam suas canoas nas copas das árvores mais altas para que elas não fossem arrastadas pelas grandes enchentes - que eu achava realmente interessante.

E eles têm a lenda Wold. A história diz que eles descendem dos lobos - um feiticeiro transformou o primeiro Quileute de um lobo para um homem, foi assim que eles começaram - e quando eu estava lendo a legenda pensei: Você sabe, isso é engraçado. Porque eu sei que as pessoas lobisomens e vampiros realmente não se dão bem. E quão engraçado é que existe essa história, bem aqui, perto de onde eu decidi contar a minha história de vampiros

E assim Jacob nasceu - como um dispositivo, na verdade - para dizer a Bella o que ela precisava saber. E, ainda, assim quando lhe dei vida, e dei-lhe a chance de falar, eu o vi de uma forma tão sutil. Ele assumiu essa personalidade que era tão engraçada e fácil. E você só ama personagens que você não tem que trabalhar.

E Jacob não dera um pingo de trabalho. Ele só veio a vida e foi exatamente o que eu precisava que ele fosse, e eu só gostava dele como pessoa.


Mas sua aparição no capítulo 6 foi realmente ele - isso era tudo o que ele era na história. E então minha agente amou este Jacob, e ela nunca superou isso. Ela era 100% Team Jacob o tempo todo. "
- Stephenie Meyer, A Saga Crepúsculo

Fonte:O Guia Oficial Ilustrado
Postado por: Madri Paulista
 
 
© Taylor Lautner Mania - 2014. Todos os direitos reservados.
Design por: Robson Tecnologia do Blogger