The New York Times confirma retorno de Crepúsculo (Saiba mais)


O site do jornal  The New York Times traz algumas informações sobre os mini-filmes de Crepúsculo que retorna em 2015. Confiram a tradução do artigo by @ValzinhaBarreto:

The New York Times

LOS ANGELES - Dois anos depois que a Lions Gate lançou o quinto e supostamente último filme de Crepúsculo, o estúdio desenvolveu um esforço para reacender a franquia incomum - e pode abrir pistas para o futuro do Facebook em Hollywood.

Lions Gate e Stephenie Meyer, a criadora da saga vampiros e lobisomens-"Crepúsculo", anunciou na terça-feira planos para selecionar cinco aspirantes a diretores do sexo feminino para fazer curtas-metragens baseados em personagens de "Crepúsculo". Os mini-filmes, financiados pela Lions Gate e seus parceiros de produção, será exibido exclusivamente no Facebook no ano que vem.


"Achamos que o Facebook é uma ótima maneira de introduzir o mundo de 'Crepúsculo' para toda uma nova audiência, enquanto re-energiza os fãs existentes", Michael Burns, vice-presidente da Lions Gate, disse em uma entrevista.

O esforço reflete a maneira pela qual Hollywood encontra de manter suas propriedades mais valiosas entre sequências e refilmagens de filmes que fizeram muito sucesso. No passado, os estúdios mal mantinham uma luz piloto acesa, forçando as equipes de marketing para reativar constantemente bases de fãs frias. Agora, os mais experientes profissionais de marketing do estúdio estão usando Facebook, Tumblr, YouTube e outras plataformas on-line para manter os fãs em uma baixa fervura constante.

"Este é apenas o começo - um modelo, se você quiser", acrescentou o Sr. Burns. "Você provavelmente pode adivinhar o que estar por vir."

A série de curtas é semelhante a "Jogos Vorazes", outra propriedade de filme de Lions Gate? Um sexto filme de "Crepúsculo"? Mr. Burns se recusou a falar, mas ele disse: "Nós amamos Stephenie Meyer."

Enquanto os fãs estão salivando sobre a sua provocação, Hollywood, sem dúvida, concentra-se no novo componente do grupo, o Facebook. O que ele sinaliza parece claro: O serviço de mídia social pode ser mais do que uma plataforma para trailers de filmes. Seu futuro pode muito bem incluir a distribuição de filmes inteiros.

A indústria do entretenimento é atraído por essa proposição porque o Facebook atrai um público tão gigante: 1,3 bilhão de usuários por mês em todo o mundo. Empresas de cinema estão cada vez mais explorando distribuição não-tradicional de todos os tipos. Na segunda-feira, a Weinstein Company anunciou um acordo para estrear simultaneamente a vinda sequela de "Crouching Tiger, Hidden Dragon" na Netflix e em certos cinemas IMAX.

A Lions Gate tem uma história de novas parecerias com o Facebook. O estúdio criou um teaser para "Divergente" em dezembro, que se tornou o primeiro anúncio em vídeo do serviço. Mais amplamente, Facebook e executivos da indústria do entretenimento têm mantido discussões informais sobre parcerias ligadas a Oculus VR, fabricante de headsets de realidade virtual que o Facebook comprou por US $ 2 bilhões em julho.

O Facebook se recusou a deixar um executivo ceder uma entrevista para este artigo. Em um comunicado, Dan Rose, vice-presidente do Facebook para parcerias, disse que "programa de vídeo premium" da Lions Gate foi uma "grande oportunidade" para envolver os 150 milhões de pessoas que seguiram as páginas oficiais de "Crepúsculo" no Facebook.

Mesmo assim, Chris Cox, o oficial principal produto do Facebook, disse em uma entrevista em setembro que o vídeo exclusivo ou conteúdo original, como os novos programas de TV de comprimento encomendado pelo Yahoo, não era o foco para a rede social.

O painel, segundo o The Times, inclui-se Bella (Kristen Stewart); A autora de Crepúsculo Stephenie Meyer; Kate Winslet; Octavia Spencer; Julie Bowen; a Diretora de Crepúsculo: Catherine Hardwicke; a produtora Cathy Schulman e a co-diretora Jennifer Lee. No entanto, nenhum dos filmes vai estrelar o elenco original.

O projeto é apoiado pelo Women in Film, que visa incentivar os diretores do sexo feminino. O projeto vem logo depois de um relativo estudo e foi divulgado que as mulheres ainda são muito mal representadas em Hollywood, tanto em papéis de atuação e quanto trás da lente.


Ler artigo da EW sobre este assunto - CLIQUE AQUI


 
 
© Taylor Lautner Mania - 2014. Todos os direitos reservados.
Design por: Robson Tecnologia do Blogger